FOME FISICA OU EMOCIONAL

sexta-feira, 26 de março de 2010


Pois é , ontem não estava mesmo nada bem, ou melhor tem é muito tempo.
Mas.....
Pensei muito sobre minha postura diante da comida, e me fiz a seguinte pergunta
                                            É FOME FISICA OU EMOCIONAL?
Com certeza é fome emocional!
Essa fome emocional, ou a danada da "psicológica" , é a fome que não tem ligação com a sustentação da vida. Implica apenas em comer :"por que a comida está lá";  ou "porque alguém se preocupou em prepará-la";  ou "porque eu paguei pela comida", ... "porque tenho pena de jogar fora"; " até mesmo porque me sinto ansiosa"; ..."porque estou triste, frustrado, feliz, etc...".
Enfim pq essa  fome emocional é a que com certeza tem me feito comer horrores, mesmo eu sabendo que já estou satisfeita.
Não ... continuo comendo achando que isso vai resolver alguma coisa, ou tampar um buraco. Buraco esse que esta me atrapalhando em minha vida toda!
E dai? me perguntei se isso vai mesmo adiantar?
Claro que não, isso tem piorado minha vida, me enchido de depressão e a cada dia me afundo mais.
Meu Deus eu preciso e quero mudar, não aguento mais chorar sempre. E sei que não adianta terapia, medicina alternativa... Nada disso , a não ser eu mesma vai mudar minha vida.
Ontem fui no salão com a esperança de mudar um pouco meu visual, fiz uma escova progressiva no cabelo ( pq odeio ele anelado)
Quando cheguei em casa, BUM!
Veio aquele balde de agua fria em cima de mim.
Meu marido veio me dizer que odeia meu cabelo assim ( isso eu já sabia!) 
Que ninguem acha legal ele assim, nem minha sogra nem os amigos deles, blá , blá , blá.
FODAS. EU GOSTO ASSIM E PRONTO!
CHEGA DE ME ANULAR POR CAUSA DOS OUTROS...
Mais ele não satisfeito, vira para mim e fala:
SERÁ QUE VOCÊ NÃO VÊ, QUE O CABELO LISO É PRA QUEM É MAGRA???
O QUE? não acreditei que estava ouvindo isso !
Meu mundo desabou completamente , tudo menos dele!
Essas coisas me deixam com vontade de sumir , evaporar, morrer.
Puta que pariu, sei que estou gorda , mais como o preconceito das pessoas vão além de tudo né?
Até no visual temos que seguir regra de gordo?
isso quer dizeer que gordo é um manual ?
E cadê nossa dignidade? será que não posso nem ser eu mesma pq estou gorda?
Já havia dito isso aki antes, sobre esses preconceitos absurdos.
Tudo no mudo é culpa do gordo, ontem estava lendo numa matéria, que até o ar que respiramos , dizem que por sermos gordos é mais, e daí roubamos o oxigenio do proximo.
Pode uma coisa dessa?
Dai fico arrasada, e me entupo de comida.Sei que piora, mais é isso que descobri em mim
Sou 100% emocional , e é isso que preciso trabalhar antes de querer achar que vou começar uma dieta e essa já vai ser um sucesso. Não no meu caso é ainda mais frustrante, pq triste assim comigo mesma , não consigo ir além. E logo desisto , e logo ponho a culpa toda em mim, me desapreciando e .... 
Vai virando uma bola de neve.
Então decidi
PRECISO CUIDAR PRIMEIRO DO MEU EMOCIONAL, E TUDO VEM SE AGREGANDO!
E ESSE CUIDAR DO MEU EMOCIONAL IMPLICA EM?
GOSTAR PRIMEIRO DE MIM, E ACHO QUE ONTEM COMECEI UMA PROVA DISSO.
ELE NÃO GOSTOU DO MEU CABELO , MAIS EU GOSTEI!
E AGORA VAI SER ASSIM, VOU CUIDAR DE MIM, E PENSAR PRIMEIRO EM MEUS DESEJOS E NECESSIDADES, PQ SENÃO NÃO CHEGO A LUGAR NENHUM , E AINDA VOU CONTINUAR A SER GORDA!
E É EU QUE NÃO QUERO SER UMA PESSOA OBESA, SE ELES QUEREM OU NÃO ...
FODAS!

11 comentários:

Unknown disse...

Olha Paty vc me desculpa eu sei que é seu marido e tal mas falar isso vai a merda o importante é que vc gostou dane-se o resto ame-se em primeiro lugar mas homen geralmente é assim em vez de melhorar a nossa auto estima ai que eles colocam mais pra baixo ainda saco não pensam antes de falar e não pense que vc é fraca vc está tentando uma hora consegue é só não desistir amanhã vou colocar no post 02 selinhos passa lá pra pegar tá bjsss e um lindo final de semana

*Marli* disse...

Oi querida!
Passando pra visitar seu cantinho e me emocionando com essa história... às vezes as pessoas não tem misericordia, né? Então bata no peito e vá em frente! passei a vida toda diante de situações assim com minha família mas superar é a chave e a gente a tem dentro do peito!
Vambora mulher linda, procura ela por ai e toma posse! VOCE FARÁ TODA DIFERENÇA NO SEU MUNDO!
Passa pra conhecer meu cantinho,
conta comigo
Beiju

Anônimo disse...

Olha amiga, quero muito agradecer sua visitinha e eu sei que a gente acaba de se conhecer mas se vc me permite invadir assim a sua vida, gostaria de dizer que te ache linnnnda. Coloca uma fotinha com o seu look pra gente ver. E tbém quero dizer que concordo com as duas colegas aí acima. Ame-se primeiramente. Adorei seu cantinho. To te seguindo.

VIVIANE disse...

OIE, ADOREI SUA VISITA NO MEU CANTINHO, VOLTE MAIS VEZES!!
OLHA, LI O QUE SEU MARIDO DISSE, FIQUEI MUITO TRISTE E COM RAIVA DELE, PQ EU ACHO QUE MARIDO TEM QUE SER COMPANHEIRO DA GENTE E NÃO NOS COLOCAR PRA BAIXO,ISSO FOI SACANAGEM O QUE ELE FEZ!!
MAIS OLHA AME-SE MUITO, COMEÇE AGORA DO JEITO QUE VC ESTAR...EU TBÉM SOU COMO VC, COMO EMOÇÕES E ISSO ACONTECE MUITAS VEZES, SE PASSO RAIVA ENTÃO!! ME SEGURE!! TBÉM ESTOU TRABALHANDO ISSO, MAIS O QUE EU TENHO FEITO É COMIDO BEM MENOS EM OUTRAS REFEIÇÕES QUE SE ACONTECER EU NÃO EXAGEREI NAS OUTRAS REFEIÇÕES, ENTENDE!!
MAIS CALMA, ESTAREI SEMPRE COM VC AQUI, TE DANDO A MAIOR FORÇA!!

BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA!!!

VIVIANE disse...

ESQUECI DE FALAR, PATY, VOU ESTAR EM BELO HORIZONTE AGORA DIA 31/03 NO BAIRRO SANTA EFIGENIA,,,NUMA CLINICA DE OLHOS LEVANDO MINHA FILHA PRA CONSULTAR, VC MORA PERTO????
BEIJOS

Andrea Hulewicz disse...

Nossa Paty seu post me arrepiou... eu sou totalmente emocional e te entendo, já passei tantas coisas, já engordei, emagreci, engordei de novo, afeee, tb já ouvi cada coisa, não é a tôa que agora estou afastada do serviço e me tratando pq não é fácil, pra ninguém!

Cada um sabe a cruz que carrega, aonde dói a ferida e engraçado que as pessoas ao nosso redor são as que mais nos machucam não é verdade? Pq será?

É dificil começar, te entendo, mas se esforce, tente, tente todos os dias se for preciso, eu fiz isso e um dia foi, agora estou tentando isso com a terapia que preciso fazer para voltar a trabalhar, pq imagina, mulher ficar dentro de casa sem trabalhar é o cúmulo para algumas pessoas né? Mas é pq eu tb quero, não quero depender de ninguém... então se o seu foco agora é emagrecer se prenda a nisso, conta com a gente, desabafa, peça conselhos, vc é capaz SIMMM, tanta gente consegue pq vc não!

Força menina =D Vc é capaz!!! Fica com Deus, um beijãooooooooo!!!!

Unknown disse...

HUMMMMMMM Paty é isso ai tá lindona com o cabelo novo ARRASOUUUU bjsss querida um lindo final de semana pra vc passa lá pra pegar os selinhos

*Marli* disse...

Oi querida!
Agradeço a visitinha e por seguir meu blog!
Os elogios nem precisava, pode ser difícil de ver quando a gente sofre mas tem um monte de pessoas passando coisa semelhante e que podemos ajudar! Adoro conversar, trocar figurinhas e de vez em quando também sou chorona...sou sim! mas essa coisa de R A levo à sério: não vou perder pro espenho!
Tô seguindo seu blog,
Beiju querida!

*Tem um selinho no blog pra minha nova miguinha!

Unknown disse...

Oi Paty tem selinho pra vc bjsss

Unknown disse...

Olá, Paty! Que dia que vc passou, né? Infelizmente não é todo mundo que tem bom senso de ficar quieto diante disso tudo tudo! Se marido foi muito infeliz em dizer o que disse... Mas tome isso como uma crítica construtiva e emgreça só de raiva!!! Eu, estava na mesma situação de vc... Era (ou melhor, sou) chamada de gordinha... MAS TÔ MOSTRANDO QUE POSSO DAR A VOLTA POR CIMA! Resolvi criar o blog e quando penso em comer, me descontrolar, ou descontar minhas frustraçoes na comida, lembro de vcs, minhas queridas amigas blogueiras, que tanto me dão força!
Não desista! Vc é capaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vemcer, vencer, vencer!
Oh! Estou te seguindo, tá?
Bjcas!

Anônimo disse...

Talvez você não seja gorda, você apenas esteja gorda.Já pensou nisso?

Postar um comentário

Obrigada por estarem sempre aki.

Luta sem Fim Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino