Maçãaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olá meninas, como estão ?
Nossa estou super satisfeita com meu humor, ele está em alta!!1
Ontem fechei minha noite Redondinha!!
Mais redondinha de tudo ok, foi um dia muito bacana:
1- não briguei com maridão
2- fiz minha RA direitinho
3- Superei , hummm não tomei Coca-Cola!
Isso não é demais?? Ainda mais pra quem estava no fundinho do poço como eu???
Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Pois é , hoje também estou nesse ritmo e depois né SEXTA-FEIRA!! CARNAVAL!!!
Ficar infeliz pra quê???
Meninas , ainda não visitei nenhuma de vcs hoje, mais prometo que irei!!!
O dia hoje tá corrido, entrei aki mais já estou saindo de novo.
Mais não posso deixar de postar aki uma materia sobre a maça, estava pesquisando pois não sou nem um pouco fã dessa fruta, e olha descobri horrrores de coisas boas sobre ela. Hu, vou dar um jeito de gostar logo rsrsrsr!!!!
Existe um ditado popular que diz ‘uma maçã ao dia mantém o médico longe’. Para demonstrar se esse adágio é para ser levado a sério, a maçã tem sido intensamente estudada nos últimos anos. A notícia boa é que muitas dessas pesquisas já demonstraram que a frequente ingestão da fruta pode ajudar na manutenção da saúde.ela tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas , especialmente pela quantidade de polifenóis e flavonóides existentes na fruta, substâncias que podem ajudar a retardar o envelhecimento porque preservam as células.
Considerada versátil pela possibilidade de ser facilmente transportada e consumida, e acessível à grande maioria da população, a maçã é rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonóides que, entre outras funções, ajudam a amenizar problemas do sistema digestório, como diarreia e constipação intestinal; previnem o aumento das taxas de colesterol e mantêm os níveis ideais de glicose e triglicérides no sangue
Uma pesquisa recente, realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelou que ela é uma excelente aliada do emagrecimento.

De acordo com os pesquisadores, uma maçã ingerida 15 minutos antes de uma refeição é cinco vezes mais eficiente no controle da fome do que um comprimido redutor de apetite. Essa verdadeira mágica proporcionada por um alimento tão natural e saboroso está ao alcance de todo o mundo, e sem receita médica. Com cerca de R$ 30 você compra as maçãs necessárias para um mês de dieta — são três por dia, ou cerca de R$ 1. Uma caixa com 30 comprimidos de um moderador de apetite pode custar até três vezes mais.
E as vantagens dessa fruta não param por aí. Além de ser mais eficaz e mais barata que os medicamentos para emagrecer, essa fruta não provoca nenhum efeito colateral desagradável, como boca seca, insônia ou palpitações. Pelo contrário: a maçã traz muitos outros benefícios à saúde além do emagrecimento. Isso porque ela é rica em minerais, vitaminas e também substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento e previnem contra o câncer.
É simples, mas funciona
A dieta da maçã não exige sacrifício. Os autores da pesquisa descobriram que um truque bobo faz a pessoa consumir 200 calorias a menos em cada refeição. Basta saborear uma maçã antes do café-da-manhã, do almoço ou do jantar. As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade.
Uma das substâncias da maçã, a pectina, colabora para uma digestão mais lenta, mantendo a fome longe por mais de quatro horas. Ela também reduz a absorção de açúcar, e isso diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/beleza-dieta/reportagem/dieta/comer-maca-natural
beijocassssssssssss no coração de todas!!

 

7 comentários:

Kaká Magrela disse...

Eu já ouvi falar que maça é muito bom, mas qd como sinto mais fome, e conversando com algumas amigas minha, descobrir que elas tb ... pq será né? eu nao sou fã nao, gosto msm é da maça verde, sera que tem as msm proteinas?

Márcinha light! disse...

Oi Paty tudo bem?
menina essa maçã realmente é boa mesmo, ja saba dos benefícios, mas n sou muito fã, como as vzs, sei que deveria comer mais. rsr
Quero te desejar muita sorte ta? que vc consiga todo sucesso, sei que vai conseguir, basta querer e vc irá consquistar um novo mundo..beijos e um maravilhoso carnaval.

TáLyTa Francielly Fortuna disse...

Oiee.. Nossa, adorei seu blog!!! Não pude deixar de comentar..!!! Sucesso pra você..!!!
Depois dá uma passadinha no meu....
Estou te seguindo!!
;}
Um beijo

ðº°~¨MahJaponesa¨~°ºð disse...

Oie, me desculpe pelo sumiço!!
aai, eu não como maçaa, eh uma das frutas que NAO consigo comer
beijoks

Sol disse...

Nossa que bom saber isso da maçã, vou ter sempre em casa, parabens pelos dias certinhos de ra
beijossss

ðº°~¨MahJaponesa¨~°ºð disse...

Oi flooor! Brigadao pelo apoio viu??
Fico muito feliz por você estar me acompanhando!! (:
e vamo q vamo pq nós vamos ficar toda boa!

Fabiola Vasconcelos, disse...

Muito legal a maça! Também sou adepta!
Felicidades!
Beijos

Postar um comentário

Obrigada por estarem sempre aki.

Luta sem Fim Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino